quarta-feira, 28 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



REFLEXÃO - ENSINO RELIGIOSO - T 9 A

Hoje, o homem está ficando mais flexível. Ele está preocupado com o sentimento da mulher. Procura participar mais na vida familiar.
Micael Guerra e Elaine

Nós como homens modernos, dividimos tarefas, respeitando opiniões e tratando-as com igualdade. Afinal, todos nascemos de uma mulher ela é especial, pois traz consigo o don de dar a luz, por isso é um ser iluminado.
Ronaldo e Reginaldo

A presença do homem é fundamental na hora do parto, pois torna o vínculo mais afetivo dando segurança à esposa.
Juliana, Érica e Monique

Os homens estão participando mais da vida familiar e dos deveres da casa, não sobrecarregando tanto a esposa. Alguns se permitem chorar, ter dúvidas e até mesmo serem vaidosos.
Jusiane e Débora


O esposo deve ajudar mais no dia-a-dia. Precisa ser cavalheiro, dividir despesas, ajudar os filhos na tarefa da escola e no seviço de casa. Esta divisão ajuda a família ser mais unida e vencer os osbtáculos.
Micael Pelissari e Vagner


Os homens não são tão machistas como antigamente e esta mudança tornou o mundo mais harmonioso.
Mateus e Renan

A mulher está no mercado de trabalho fazendo serviço considerado masculino. Antigamente isso era feio. Hoje, usar camisa rosa é muito comum, no passado o homem quem usasse rosa era considerado gay. O conceitos evoluíram.
Edilane e Elizabeth

Desde o surgimento das invensões o homem, sempre procurou planejar sua vida familiar e financeira.
Leonardo e Marcos

A mulher conquistou seu espaço: trabalha para garantir sua renda mensal, toma decisões e é independente, muito diferente das mulheres no passado.
Tiago e Amadeu