domingo, 4 de setembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO













ERA DA INFORMAÇÃO


Vivemos em um mundo onde a informação basicamente é a fonte de tudo. Ela nos leva a conhecer e buscar novas ideias.

Estar informado nos dias de hoje é um uma ação que todos devem praticar. Essa prática não é impossível, pois hoje temos vários recursos tecnológicos que oferecem a possibilidade de nos manter bem informados.

Entretanto, esses recursos que nos trazem a informação também têm seus pontos negativos, pois através deles muitas pessoas recebem a informação apelando para o senso comum, falta de opinião e incapacidade para o raciocínio crítico. Absorvem a informação como verdadeira e legal em todos os sentidos.

Portanto, não podemos negar a importância de estarmos bem informados, mas devemos através da informação construir nosso raciocínio crítico e opinativo. Nesse sentido o domínio da informação correta pode formar uma sociedade cada vez melhor, basta as pessoas adquirirem esse hábito da maneira mais sábia possível.

TURMA 305

José Wesley C. Borges



UM MUNDO DE INFORMAÇÕES


Pesquisas com células tronco, biocombustíveis, guerras do outro lado do mundo... Por que devemos dominar todas essas informações?

Com o passar do tempo os meios de comunicação evoluíram muito. Antigamente uma notícia levava dias para se espalhar. Hoje, com a ajuda da tecnologia principalmente a Internet, ela quase que instantaneamente corre o mundo. Isso faz com que muitos assuntos das diferentes áreas apareçam em pauta a todo o momento.

Não adianta o indivíduo entender somente de economia, se ele estiver ligado diretamente com a política. Está claro que de forma direta ou indireta as informações estão interligadas. Isso acarreta uma bola de neve e se o indivíduo não estiver preparado para absorver esse mundo de informações, certamente ficará para trás.

Por isso é fundamental acompanhar os acontecimentos no mundo. Ler e assistir bons programas informativos são práticas essenciais para não cair na ignorância em meio a tanta informação.

TURMA 305

Loraine Piccoli



O BOM HUMOR



<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

O BOM HUMOR

Na infância as crianças estão sempre bem humoradas, fazem brincadeiras, bagunça e algumas palhaçadas. À medida que vão crescendo e chegam à adolescência o humor muda a todo instante. Isso se deve ao fato de enfrentarem mudanças tanto físicas como psicológicas. Também surgem muitas dúvidas quanto ao futuro. Como os adultos dizem “A adolescência é a fase da aborrecência.”

Para termos uma vida saudável e feliz, o bom humor é fundamental. Imaginem se as pessoas que convivem contigo no trabalho, na família e na escola vivessem de mau humor? Seria impossível a convivência. Muitas discussões sem motivo acabariam com o seu dia.

Por isso, vai uma dica para sermos bem humorados. Não precisamos sair por aí fazendo palhaçadas ou brincadeiras em hora ou lugar impróprio. Visto que o bom humor não depende dessas situações para existir. Basta tratarmos bem as pessoas que nos rodeiam, sermos tolerantes, cumprimentar as pessoas com um forte aperto de mão e um belo sorriso. Certamente o seu bom humor fará a diferença na vida de alguém, pois ele é contagiante e essencial para convivermos melhor.

TURMA 305

Débora M. Wolter