quinta-feira, 22 de julho de 2010


Drogas matam. Todos sabem ou pelo menos têm ideia do significado da palavra. Para os médicos a droga usada para salvar vidas se chama medicamento. Substância capaz de mudar a função dos organismos vivos.  No entanto, é cada vez mais frequente o uso da droga usada para acabar com a vida. É cada vez mais frequente o uso de drogas na adolescência e juventude, em especial, o tabaco e o álcool.

Roubar a própria família para comprar bebida, autoestima baixa, deixando de cuidar da higiene pessoal e finalmente chegar ao fundo do posso, tomando álcool puro e cair pelas ruas. São essas as consequências do uso da droga.

O álcool e o tabaco são as drogas mais usadas e são consideradas porto de entrada para outros tipos de drogas. Não se iluda, o tabagismo e o alcoolismo são doenças  adquiridas, por isso é preciso tratamento.

Garantia de uma vida plena e saudável, jamais.    A droga é uma armadilha fatal que aprisiona o curioso na dependência química. E, para sair dessa cela, quase sempre paga-se um preço alto demais.  O dependente acaba enfrentando o avesso do barato.

A droga dos iniciantes anestesia o cérebro e provoca estados de alucinações que distorcem a realidade. Tem como característica básica a quebra do senso de  tempo e  espaço com alterações nas cores e nos sons. Esse mundo fora da realidade, bem como as sensações de prazer passageiras são efeitos nada agradáveis  que  provoca a destruição do ser humano.

Se você for seduzido a usar qualquer tipo de droga reaja, pois você não tem ideia do quanto irá se arrepender. Ouça a voz da razão prevenir é o melhor remédio.

 

 

                    Lucas André Fongaro

                    Turma 305


 

0 comentários:

Postar um comentário